pesquisa

quarta-feira, 2 de março de 2016

Resenha: Birth Of A Beauty/미녀의 탄생 (K-Drama)


Drama: Birth of a Beauty
Revised romanization: Minyeoui Tansaeng
Hangul: 
미녀의 탄생
Diretor: Lee Chang-Min
Roteirista: Yoon Young-Mi
Emissora: SBS
Episodios: 21
Data de lançamento: 01 de Novembro de 2014 à 11 de Janeiro de 2015
Lingua: Coreano
País: Coreia do Sul


Sinopse:
Han Tae-Hee (Joo Sang-Wook) é o herdeiro de uma grande compania. Ele esta sofrendo de uma sindrome de coração partido devido a um choque psicológico. Para ter de volta a mulher que ama, ele transforma completamente a gorda e sem atrativos Sa Geum-Ran na linda Sara (Han Ye-Seul). No processo, Han Tae-Hee se apaixona por Sara.

(Fonte: Asianwiki)

Até que enfim consegui terminar esse dorama, tive que parar um tempo de assistir e terminei recentemente, e devo dizer que, para minhas expectativas, estou um pouco decepcionada.

Birth Of A Beauty tem uma abordagem muito engraçada e cativante no começo, ao mesmo tempo que tensa também.
2 loucos hahaha


Começarei falando dos pontos positivos do drama, como, o casal principal, vilões (sim, isso mesmo), e a mensagem que o dorama deseja passar.

1 - O casal principal - Sa Geum Ran/Sara

Sara é uma personagem complexa, vive os mundos de Sara e Sa Geum Ran, foi traída e muito magoada no passado, então faz várias cirurgias plásticas para que possa dar a volta por cima e fazer justiça.

Geum Ran é tão fofa :3
Deslumbrante essa mulher

O que dificulta o desempenho da nossa ahjumma nisso é que ela acaba se apaixonando por Han Tae Hee, e, embora ela tenha mudado seu exterior, continuava frágil por dentro como a antiga Geum Ran, pode-se ver a evolução da personagem durante todo o drama, passando a ser uma mulher mais forte e destemida

1 - O casal principal - Han Tae Hee
E o que dizer desse personagem? Super fofo e sincero, também tem suas feridas internas, mas se torna mais forte pelo amor que sente por Sara e demonstra isso tentando ajudá-la de todas as formas possíveis.


Esses dois tornaram-se um casal pra lá de apaixonante, ouso dizer que talvez eles tenham me mantido até o final desse drama.

2 - Vilões
Não faltaram vilões para infernizar Tae Hee e Sara, e devo dizer, que particularmente os três vilões principais foram maravilhosos, porque eu realmente senti ódio deles.
Lee Kang Joon, o homem que deu início a todo sofrimento de Sara

Han Min Hyuk, o garoto mimado que não aceita perder e persegue o casal

Gyo Chae Yoon, uma mulher sem escrúpulos, sem valor, sem nada
A maldade dos antagonistas é tão grande, que em certos momentos, tomaram o dorama para si e levaram seus planos em prol de destruir os protagonistas. Unidos fazem de um tudo para acabar com a felicidade dos dois, envolvendo chantagens, ameaças e até tentativas de homicídio.

3 - Mensagem do drama

Sa Geum Ran/Sara ensina algo muito precioso sobre amar e ser amado, sobre se amar antes de tentar amar outra pessoa, e principalmente sobre se aceitar, antes de tentar ser aceito, pois se não amarmos a nós mesmos, então quem amará?


Bem, o que eu achei de negativo no drama foi que acredito que foi muito longo, se estendeu muito, então às vezes ficou cansativo, utilizaram muito os problemas e o casal ficou várias vezes em segundo plano, como eu disse no começo, eles que ainda me mantiveram assistindo.



O Final: 
Bem, o que dizer do final, não fiquei triste, mas sim decepcionada, esperava mais, parece que de tanto enrolar a história, o final foi feito às pressas. Claro que eu gostei do desfecho dos vilões e do casal principal, porém achei muito simples para um drama 21 episódios com tantas reviravoltas.
Final como o esperado, mas sem graça.

Dou 3 estrelas para o dorama, pois achei regular.

É claro que a Trilha Sonora não podia ficar de fora! Abaixo algumas das músicas principais da OST.


Minha música preferida da OST, abaixo




Online: Drama FeverViki
Download: Fighting Fansub (Necessita de cadastro)


Nhaaa pessoal espero que tenham gostado, e que venham as próximas resenhas haha
Kissus da Mandy :3