pesquisa

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Feliz (atrasado) Dia das Mães - Especial


Sabemos como as mães são especiais nos nossos queridos dramas, e nessa lista citei apenas algumas que me vieram a cabeça. Por coincidência nessa lista tem 10 mães, mas não está na ordem de melhor mãe. Então comente qual a melhor para você. 
Vamos a nossa lista!  



Yun Yoo-Sun (윤유선), interpretando Joo Hyo-Sun em One Well Raised Daughter Hana.
Quem acompanha o drama com a gente já viu que mãe de fibra a Hyo Sun é. Era nora de uma família rica, carismática, boa mãe e esposa até que algumas coisas dão errado e ela começa a sofrer, mas ela nunca desistiu e sempre foi persistente. Eu diria que ela é a mãe leoa, que protege suas crias com unhas e dentes. Vamos esperar porque essa mãe vai nos trazer muitas emoções.


Lee Hye-Sook (이혜숙), interpretando Lim Chung-Ran também em One Well Raised Daughter Hana.
Essa mãe… O que dizer dela? Duas caras! Mas como mãe ela só pensa no bem dos seus filhos, porém é extremamente exagerada quando a isso, passando até dos limites para protegê-los. Ela nos rende boas risadas no drama, pois a personagem tenta fazer coisas ruins, mas sempre acaba mal para ela mesma.  Essa mãe é aquela de dramas que queremos odiar, em alguns momentos até odiamos, mas no final temos pena.



Choi Ji Woon ( 최지우) como Ha No Ra em Twenty Again.
Essa é a mãe que abandonou tudo por seu filho. Escola e futuro promissor. É uma mãe e esposa dedicada que sempre busca o melhor para o seu filho, mesmo que isso signifique fazer alguns sacrifícios. Ha No Ra é outra mãe da nossa lista que é caracterizada como mãe de fibra e que não desiste fácil do que quer. Indo para a mesma escola do filho? Isso é bem persistente, sem contar que mesmo na faculdade ela protege a sua cria. Ela é um amor de mãe (e de sogra).Vamos aguardar porque ela vai trazer muitas emoções ainda! 



Jung Hye-Young (정혜영) como Hwang Geum-Hee, ninguém menos que a mãe de Baek Seung Jo de Playful Kiss. Quem não iria querer ser criado por uma mãe divertida e descontraída como essa? Fotógrafa, Stalker, engraçada e com estilo, essas são as características mais marcantes dessa mãezona (e sogra). Apesar de ter que lidar com a teimosia dos filhos, ela lida com as situações de maneira direta sempre fazendo o que acha certo e por quem ela gosta. Oh Ha Ni tem muita sorte de ter ela na filha, huh?



Oh Mi Hee (오미희) como Lee Ok Boon, a mãe do lutador Cha Seung Hyuk de Goodbye Dear Wife. Essa é a mãe supersticiosa de quem o filho tem medo de apanhar e a nora tem que lidar. Lee Ok Boon é aquela mãe “Quando vão me dar um neto?” e isso rende cenas muitas engraçadas porque ela procura várias mandingas para fazer o filho lhe dar um neto. Ela é uma mãe (e sogra) ameaçadora e bem engraçada. Agora sabemos de onde seu filho ganhou a força. 




Seo Jung Yeon (서정연) como Kim Boon Ja, a mãe de Il Ri em Valid Love.
Bate primeiro, pergunta depois. Quando assisti o drama foi esse pensamento que me veio à mente. Mas claro que tudo tem seu contexto, ela não sai batendo a toa. Ela é uma mãe que busca o melhor para as filhas, é trabalhadora e estilo família. Considera o genro um filho querido e isso rende situações dolorosas para essa mãe. Ela passa por escolhas difíceis, mas no final e mais importante, ela apóia suas filhas em suas decisões, mesmo que isso não a agrade.


Lee Young Ran ( 이영란) do mesmo drama Valid Love, mãe de Hee Tae. Essa mãe dorme de olhos abertos, tanto por causa dos filhos quanto por causa do marido. Quem assistiu o drama sabe que ela rende muitas risadas e conselhos, mas também passa por situações difíceis e por um final que (acredito eu) ninguém esperava. Mas ela lida com seus problemas bravamente e em algumas situações de maneira bem violenta.


Shin Eun Jung (신은정) como Mae Jae Ran, é a mãe de Jang Yi Hyun e Jang Yi Kyung. Essa mãe nunca sai do salto para planejar suas ações e ela planeja tudo. Em todo drama ela planeja o futuro “brilhante” da filha, mesmo que isso signifique passar por cima de algumas pessoas. Para ela não tem um limite para essa proteção.



Lee Min Seok (이미숙) como ninguém menos que Kim Yoon Hee, a mãe de Jung Ha Na em Love Rain. Essa é mais uma mãe da nossa lista que sofreu muito para chegar aonde chegou, mas ela cria a filha de maneira tão amorosa que tudo que ela faça acaba se tornando uma boa ação. “Colha aquilo que plantou”. Ela é amorosa, calma e ama as plantas quem não adoraria ter uma mãe dessas? E que ainda, apesar dos problemas, corre atrás de seus sonhos e do seu amor.  


Yoo Ji In (유지인) a mãe de Shin Ji Hyun,  (Agora já sabem de onde veio meu nickname) de 49 Days. A mãe sofredora. Não tem muito que falar, mas ela é a mãe “rocha” que tudo suporta. Ela como outras mães passaram por muita coisa, mas nessa lista acredito que a que mais sofreu foi ela. Quem assistiu sabe (NO SPOLIERS) o que ela passou até o final.
Ji Hyun

Bom, espero que as mamães que assistam dramas tenham tido um ótimo dia e que se identifiquem com alguma mãe de algum drama. E quem não é mãe que tenha aproveitado esse dia com a mãe de vocês

Essa é a minha lista. E qual mãe estaria na lista de vocês? Comentem!